Devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a comissão do programa de intercâmbio Brafitec/2020 decidiu prorrogar a data de inscrições de candidaturas. Estudantes poderão se inscrever até o dia 24 de abril, por meio impresso e digital através do formulário disponível no Anexo I do edital. A inscrição por meio digital deverá ser enviada para o e-mail selecao-brafitec@cin.ufpe.br, tendo como assunto da mensagem: “Projeto Brafitec 2020” até às 23:59 do dia 24 de abril. 

O programa permite que estudantes de Graduação em Engenharia da Computação do CIn recebam uma bolsa da CAPES para Intercâmbio em Universidades na França. A iniciativa é realizada através de projeto envolvendo o Centro de Informática e as universidade francesas TELECOM SudParis, TELECOM Saint Etienne, École Polytechnique de l’Université de Nice – Sophia Antipolis (UNICE) e a Université de Technologie de Compiègne (UTC).

Ao todo, serão ofertadas 6 vagas com bolsa no valor de 870 euros durante o período de vigência de setembro de 2020 a julho de 2021. Os selecionados também contarão com auxílio instalação, seguro saúde e passagem aérea, de acordo com as regras publicadas pela CAPES para o programa Brafitec, além de Isenção de taxas escolares na instituição francesa acolhedora. 

Sem alteração no calendário oficial do Brafitec, a comissão resolveu que fará a seleção dos alunos para o encaminhamento dos nomes para a CAPES conforme o cronograma vigente, no entanto a implementação das bolsas aprovadas fica condicionada às alterações que a Coordenação realizar no programa.

Os alunos que desejam submeter para o presente edital, mas que ainda não fizeram a prova da Aliança Francesa devem entrar em contato pelo email selecao-brafitec@cin.ufpe.br, o mais rápido possível. O edital com as novas datas pode ser acessado através do link.

Comentários desativados