Promover o autocuidado do corpo e da mente em tempos de isolamento social: esse é o tema do primeiro webinar promovido pelo Humaniza CIn, com o intuito de ajudar toda a comunidade do Centro de Informática (CIn) da UFPE a suportar e superar as dificuldades que a pandemia e o isolamento social estão gerando nas pessoas e nas atividades profissionais. No dia 07 de maio, às 16h, o médico Júlio Lins e a psicóloga Winnie Barros vão conversar com os participantes, através da plataforma da Sympla On-line. O evento é gratuito e as inscrições estão disponíveis neste link .

A discussão será mediada por Sìlvia Matos, assessora de comunicação do CIn-UFPE e participante do Humaniza CIn, e terá a participação do médico, instrutor e fundador do programa Atentamente, Júlio Lins, e de Winnie Barros, doutora em Educação e psicóloga clínica e escolar. Na conversa, os profissionais da saúde irão tratar sobre as diversas formas de lidar com a ansiedade, como melhorar o convívio social no isolamento e administrar a carga de trabalho em casa, além de dar dicas sobre técnicas de meditação e o cultivo do convívio harmonioso com a família.

O evento tem duração de uma hora, na qual cada convidado fala por 20 minutos e depois serão respondidas as perguntas que devem ser antecipadas pelo chat. O número de inscritos é limitado e a participação deve ser garantida pela inscrição na Sympla. Somente os inscritos conseguem acessar a plataforma para participar da experiência.