Entre os dias 03 e 07 de abril, o Institute of Electrical and Electronic Engineers (IEEE) promoveu um simpósio internacional dedicado aos aspectos matemáticos, algorítmicos e computacionais da imagem biológica e biomédica, em todas as escalas de observação. O International Symposium on Biomedical Imaging 2020 (ISBI), realizado online, contemplou com a primeira colocação a equipe CALT-Us composta pelo professor do Centro de Informática (CIn) da UFPE Ing R. Tsang, os estudantes de doutorado do CIn Fidel A. G. Pena e Pedro D. M. Fernandez e os pesquisadores do grupo Caltech Alexandre Cunha, Elliot Meyerowitz e Paul Tarr. 

A conferência científica buscou promover a transferência de conhecimento entre diferentes comunidades de imagem e contribuir para uma abordagem integradora da imagem biomédica. Em sua primeira participação em uma competição internacional em apenas uma base, a equipe propôs o trabalho denominado “J Regularization Improves Imbalanced Multiclass Segmentation”, que faz parte da quinta edição do Cell Tracking Challenge. O objetivo principal do desafio é comparar objetivamente os métodos avançados de segmentação e rastreamento de células em um repositório diversificado e anotado de dados multidimensionais de imagens de lapso de tempo de células e núcleos capturados usando diferentes modalidades de microscopia de luz.

Toda a conferência, incluindo a lista de vencedores e seus trabalhos, pode ser acompanhada pelo do site da competição. A equipe campeã também disponibilizou um vídeo explicando de maneira resumida os pormenores do projeto vencedor, bem como os resultados apresentados que podem ser acessados pelo Youtube. O artigo do projeto também está disponível através do link. Interessados em trabalhar na pesquisa de outras bases relacionadas à realizada no projeto devem entrar em contato através do e-mail tir@cin.ufpe.br 

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00