Ruy de Queiroz, professor titular do Centro de Informática (CIn) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), permanece citado como um dos ex-alunos destaque da UFPE no site do Times Higher Education, instituição britânica líder mundial em dados do ensino superior e de instituições voltadas para pesquisa. 


A citação do professor Ruy de Queiroz já acontece de forma recorrente há alguns anos. Além do docente, também são destaques como ex-alunos da UFPE o ator Irandhir Santos e o político Christovam Buarque.


Sobre Ruy de Queiroz:  Ao longo de sua trajetória acadêmica e profissional, Ruy de Queiroz ofereceu uma reformulação da teoria dos tipos de Martin-Lof baseada numa nova leitura do conceito ‘significado é uso’ de Wittgenstein. O pesquisador também trabalha desde a década de 1990 junto com D. Gabbay em um programa de fornecimento de uma consideração geral da interpretação funcional da lógica clássica e não-clássica por meio da noção de dedução natural. 


Além disso, desde o início dos anos 2000, o docente centra seus esforços na investigação, junto à Anjolina de Oliveira, a respeito de uma perspectiva geométrica da dedução natural apoiada numa consideração baseada em grafos da dedução natural simétrica de Kneale.

O professor dispõe de mestrado em Ciência da Computação no CIn-UFPE e doutorado pelo Imperial College, localizado em Londres, no Reino Unido. 

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00