O ano de 2021 já começou com novidades da Academia Pernambucana de Ciências (APC). A instituição anunciou a lista de novos acadêmicos recém-aprovados pelo Comitê Científico da APC. Ao todo, 12 professores da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) compõe a relação, sendo dois nome de professores do Centro de Informática (CIn) da UFPE. São eles: Augusto Sampaio e George Darmiton. O ex-aluno e professor da Universidade Federal Rural de Pernambuco, Jones Albuquerque, também está entre os selecionados.

Na categoria acadêmica honorífico destacamos o nome do professor do centro, Silvio Meira. Além dele, mais dois professores da UFPE fazem parte deste grupo. São eles: Carlos Médicis Morel e Malaquias Batista Filho. Destacamos também o nome do docente da UFPE Sérgio Rezende como acadêmico honorífico da APC.

Já fazem parte da academia os professores do CIn-UFPE: Alex Sandro Gomes, Francisco Carvalho, Judith Kelner, Paulo Cunha e Teresa Ludermir.

Confira a lista dos selecionados abaixo:
Alfredo Macedo Gomes – UFPE
Augusto Cezar Alves Sampaio – UFPE