Um projeto concebido no Centro de Informática (CIn) da UFPE recebeu aprovação no edital de Apoio ao Credenciamento de Ambientes para Inovação em Pernambuco da Facepe (Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco). A proposta contemplada foi coordenada pelo professor do Departamento de Sistemas da Computação do CIn Abel Guilhermino. 

Intitulado “LocusAutomotivoPE: Ambiente de Inovação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico no Setor Automotivo de Pernambuco”, o projeto engloba o setor de negócios automotivos e possui parceria com a UPE e a Fiat Chrysler Automóveis Brasil Ltda. (FCA).

O Edital da Facepe tem o objetivo de apoiar o credenciamento de ambientes de inovação em Pernambuco, denominados de lócus da inovação, formados a partir de consórcios de instituições públicas e privadas que visam contribuir para a promoção do desenvolvimento científico e tecnológico de determinada região em um setor econômico específico. Foi aprovado um total de 15 propostas e disponibilizado um orçamento de mais de R$1,5 milhão. Mais informações sobre a iniciativa podem ser acessadas através do link.

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00