O CITi, empresa júnior do Centro de Informática (CIn) da UFPE, e a Prepi, startup nascida no CIn, participam do evento online “Ponte para Inovação 2021”, promovido pelo PET Mentor Aprendiz e pelo Innova+ Labs, grupos vinculados ao CCSA da UFPE. A terceira edição da iniciativa ocorrerá no dia 29 de maio com o intuito de incentivar o empreendedorismo e a inovação no ambiente universitário. As inscrições gratuitas podem ser realizadas através do link.

Durante o evento, o alumni do CIn e Co-fundador da Prepi, Bruno Filho, é um dos convidados expoentes que apresentará um painel sobre o tema da inovação no mundo dos negócios, com enfoque nas soluções que fortalecem empreendimentos.

Além das palestras e oficinas virtuais, será lançado durante o evento o Desafio Open Labs, que ocorre durante os dias 26 a 28 de maio, no formato hackathon que reúne equipes multidisciplinares em torno de um desafio: propor uma solução para um problema real. Ademais, os participantes do Ponte 2021 também terão direito a certificado de composição de carga horária.

Patrocinado pelo CITi, o evento também conta com apoio das empresas Analytics 10, Vectra CS e Minds English School e será coordenado pelo professor José Gilson de Almeida Teixeira Filho, alumni do CIn, tutor do PET Mentor Aprendiz e coordenador do curso de graduação em Administração da UFPE.