Três professores do Centro de Informática (CIn) da UFPE alcançaram o mérito de serem os pesquisadores brasileiros com o maior número de publicações científicas em suas determinadas áreas na Rede Nacional de Ciência para Educação. Na plataforma, o professor Fred Freitas lidera a lista de publicações em Description Logic. Segundo ele, “lógica de descrições é um tema muito importante na Web semântica, que por sua vez é muito importante para a computação”. Ao todo, foram publicados 160 trabalhos entre artigos em eventos, periódicos, livros e capítulos de livros. Fred também integra a lista de pesquisadores com produções em questões de competência e extração de informações.

Além dele, a professora Teresa Ludermir lidera a lista de trabalhos publicados na área de Redes Neurais, possuindo ao todo 459 artigos publicados na plataforma. Em primeiro lugar no assunto Redes Neurais sem peso, o professor Adenilton José da Silva foi o pesquisador que mais publicou na área, com 48 trabalhos. Ademais, com notáveis contribuições nas áreas de Sumarização e Codesign, figuram Rafael Dueire Lins e Manoel Eusebio de Lima respectivamente.

O material está hospedado na plataforma CpE, ferramenta que possibilita identificar pesquisadores da área de educação e cientistas de diversas áreas do conhecimento, cujo trabalho impacta ou tem potencial de impactar os problemas da educação, e pode ser acessado através do link.

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00