A equipe MiningGuys, composta pelos alunos do Centro de Informática (CIn) da UFPE, Marton Paulo, Matheus Alves, Gabriel Nogueira e José Danilo foi a grande vencedora do Desafio Open Labs 2021, realizado entre os dias 15 e 21 de junho. Na atividade, que aconteceu em formato de hackathon, grupos compostos por estudantes universitários precisaram criar soluções para desafios reais de uma empresa no período de até 48 horas.

Durante a competição, as equipes participaram de oficinas e mentorias com o objetivo de estimular o comportamento empreendedor e a liderança no ambiente universitário.

Em busca de resolver o desafio proposto, que consistia em “ajudar as pessoas a utilizar dados no dia a dia”, a equipe MiningGuys desenvolveu uma solução que usa process mining como base para ajudar os profissionais a gerenciar melhor o seu tempo de trabalho e reaproveitar dados que antes eram desprezados. A equipe foi premiada com a quantia de R$ 5 mil, entregue pela empresa parceira Analytics 10 (A10), patrocinadora do evento.