A solenidade de posse da nova diretoria do Centro de Informática (CIn) da UFPE irá acontecer no dia 1º de julho, às 10h. Os professores Paulo Borba e Sérgio Soares serão empossados nos cargos de diretor e vice-diretor, respectivamente. A cerimônia, que será totalmente remota e transmitida ao vivo para o público geral através do canal de Youtube do CIn, contará com a presença do reitor da UFPE, professor Alfredo Macedo Gomes. Os professores André Luís de Medeiros Santos e José Augusto Suruagy Monteiro deixam a direção do CIn após dois mandatos consecutivos, totalizando oito anos de gestão.

Paulo Borba é doutor em Computação pela Universidade de Oxford, mestre e bacharel em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Pernambuco, e atualmente é professor titular de Engenharia de Software do Centro de Informática (CIn) da Universidade Federal de Pernambuco, onde lidera o Grupo de Produtividade de Software. Pesquisa e desenvolve ferramentas e técnicas para melhorar os níveis de qualidade e produtividade em software, especialmente através da redução de frustrações e esforços desnecessários nas atividades realizadas por desenvolvedores de software.

Sérgio Soares é doutor em Ciências da Computação, mestre e bacharel pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Atualmente é professor associado do Centro de Informática (CIn) da Universidade Federal de Pernambuco. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Engenharia de Software, atuando principalmente nos seguintes temas: Engenharia de Software Experimental, Modularidade de Software, Linhas de Produto de Software e Desenvolvimento de Software Orientado a Objetos.