A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) publicou edital que oferta 1.738 vagas de graduação no Processo Seletivo de Ingresso por Transferência Externa e Portador de Diploma 2021.1. Destas, 29 vagas são para o Centro de Informática (CIn), localizado no campus Recife, sendo 13 para Ciência da Computação, 8 para Engenharia da Computação e 8 para Sistemas de Informação. A seleção é voltada para estudantes de outras instituições de ensino superior e pessoas já graduadas.

De acordo com a pró-reitora de graduação da Universidade, Magna do Carmo Silva, as vagas disponibilizadas na seleção são as que não foram devidamente preenchidas no processo seletivo da universidade (Sisu ou vestibular) ou são oriundas da evasão de estudantes ao longo do curso.

A Transferência Externa é o ingresso de alunos de outras instituições de Ensino Superior para continuidade do mesmo curso de graduação plena ao qual estavam vinculados. Já o Portador de Diploma é o ingresso de diplomados em cursos superiores. Essas especificações constam na Resolução nº 08/2021 do Cepe.

A Coordenadora de Ensino do CIn-UFPE, Carla Silva, convida: “se seu sonho sempre foi vir estudar em um dos três cursos que o CIn oferece, mas sempre deixou esse sonho pra depois, chegou a hora de concretizá-lo!”

O edital com todas as informações sobre o processo já está disponível e pode ser acessado através do link.