O professor do Centro de Informática (CIn) da UFPE Francisco Carvalho, vencedor do prêmio Mérito Científico 2021 da Sociedade Brasileira de Computação (SBC), vai ministrar a palestra sobre aprendizado de máquina a partir de dados simbólicos no canal do Youtube da SBC, nesta quinta-feira (22), às 14h. O evento é online e será transmitido ao vivo.

Durante o XLI Congresso da Sociedade Brasileira de Computação (CSBC), realizado entre os dias 18 a 23 de julho, o docente do CIn foi agraciado com o prêmio Mérito Acadêmico 2021 concedido pela SBC. Francisco Carvalho é o terceiro professor do Centro a receber a honraria, que é destinada a um associado efetivo ou fundador da SBC com reconhecida contribuição científica e/ou técnica em uma das várias áreas e especialidades da computação abrangidas pela Sociedade. Antes dele, os professores do CIn Teresa Ludermir e Augusto Sampaio também foram premiados nos anos de 2015 e 2018 respectivamente.

Os professores do CIn-UFPE Ana Carolina Salgado e Silvio Meira também foram premiados com o Tércio Pacitti e Newton Faller, respectivamente. O Centro recebeu os três principais prêmios da SBC em 2021.

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00