O Centro de Informática (CIn) da UFPE abre inscrições para o “Minicurso Preparatório Disciplina de matemática discreta para computação”. Conduzido pelos professores do CIn Anjolina Grisi e Nivan Ferreira, o curso de extensão começa no dia 08 de setembro e estudantes de qualquer instituição de ensino poderão se inscrever até as 17h do dia 07/09. Para preencher uma das 150 vagas disponibilizadas é necessário acessar o formulário de inscrição disponível no link.

A iniciativa visa fornecer uma base matemática para estudantes que irão ingressar em cursos de computação em instituições de ensino superior do Recife, fornecendo um nivelamento adequado entre os alunos no que se refere a conteúdos matemáticos abordados no primeiro período dos cursos desta área. Desta forma, os participantes do minicurso intensivo terão acesso a aulas teóricas e práticas com aulas expositivas e exercícios de fixação. Os encontros ocorrerão de forma virtual, por meio da plataforma Google Meet.