Alunos dos Ensinos Fundamental, Médio e Superior podem participar do desafio

A Olimpíada Pernambucana de Informática 2021 (OPEI) está com inscrições abertas até o dia 25 de outubro para estudantes dos Ensinos Fundamental, Médio e Superior de instituições públicas e privadas de todo o estado. As inscrições devem ser feitas no site da OPEI e para participar, os alunos devem solicitar à instituição de ensino responsável o registro no desafio. Nesta edição, a competição ocorrerá de forma online e as provas serão aplicadas no dia 30 de outubro. 

A OPEI 2021 é organizada pelo Programa de Educação Tutorial do Curso de Ciência de Computação do CIn-UFPE, o PET-Informática, e conta com o apoio do CIn, Incognia e patrocínio da CESAR School para sua realização.

Criada em 2015, a competição científica anual tem o objetivo principal de incentivar os alunos do estado interessados na área de Computação e promove uma competição saudável entre os participantes, por meio de provas práticas e teóricas, estimulando o estudo da matemática, lógica e lógica da programação. 
Mais informações sobre as provas, gabaritos, inscrições e premiações podem ser consultadas no regulamento da competição.

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00