O episódio já pode ser conferido na íntegra pelo Spotify e em outras plataformas de streaming.

O Podcast do Centro de Informática (CIn) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) lança seu segundo episódio prosseguindo com o debate sobre o mercado de trabalho em TI, iniciado no episódio de estreia.  O programa pode ser conferido na íntegra pelo Spotify e em outras plataformas de streaming.

A conversa aborda questões da cultura empresarial e o importante papel do CIn na formação profissional de qualidade para essa área tão aquecida. Durante o episódio 1, os convidados debateram sobre as preocupações com a escassez da mão de obra e a qualidade da formação profissional no mercado de TI. Nesta continuação, o podcast elenca soluções para tais problemas e como o Centro de Informática possui protagonismo na resolução.

Mediando a discussão, o professor Vinicius Garcia, coordenador de Extensão e Cultura do CIn, conversa com quatro convidados especialistas que utilizam suas respectivas trajetórias  para discutir sobre o assunto. São eles: Ivan Patriota, que lidera no Google as parcerias de produtos geográficos na América Latina e trabalhou na Accenture e no CESAR School; Marcela Valença, Superintendente do Eixo de Pessoas do Porto Digital e doutoranda em Engenharia de Software pela Cesar School; Giordano Cabral, professor do CIn, presidente do conselho do CESAR e coordenador da Residência de Software do Porto Digital e Carla Silva, professora do CIn e também coordenadora de Ensino.

O Podcast do CIn tem o objetivo de estreitar o relacionamento do centro com a sociedade através de conteúdos sobre computação e tecnologia. O primeiro episódio do programa pode ser acompanhado através do link.

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00