O Voxar Labs lançou neste mês de outubro o seu portfólio de soluções tecnológicas, que conta com 10 ferramentas desenvolvidas pelo laboratório de pesquisa. A carteira apresenta soluções com tecnologia de ponta nos segmentos de especialidade do laboratório: realidade estendida, visão computacional e interação natural.

Além de apresentar as ferramentas, o portfólio ressalta os diferenciais dos produtos e dá exemplos de aplicação prática das tecnologias. As soluções vão desde a detecção e rastreamento de pessoas, textos, objetos, marcas e mãos, até o reconhecimento de emoções e ferramentas completas de realidade aumentada. São elas:

Generalizable Multi-Camera 3D Pedestrian Detection: detecção e monitoramento preciso de pedestres em tempo real;

pARagraph: rastreamento de textos para transformar um livro normal em uma experiência aumentada de leitura;

Visun: tecnologia de realidade aumentada que permite a visualização em tempo real de informações em modelos 3D;

3D Hand Pose Estimation: rastreamento de mãos humanas em tempo real de forma rápida e efetiva, permitindo que a interação com computadores seja mais fácil e intuitiva;

Multi-cue Adaptive Emotion Recognition Networks: leitura de expressões faciais que extrai informações da linguagem corporal e entende as emoções humanas;

Voxar Inertial Odometry: a mais avançada ferramenta para odometria com simplicidade e baixo custo;

Domain Augmentation using Randomized Knowledge: detecção precisa da pose de objetos em imagens mesmo com dados de treinamento escassos;

Squeezed 6-DOF Net: detecção precisa da pose de objetos com baixo consumo de memória e menores requisitos de hardware;

AR Framework: solução completa e versátil que oferece suporte à criação de aplicativos de realidade aumentada;

Detekto: reconhecimento preciso de objetos, marcas e características mesmo em imagens com distorções e variações.

Todas as informações sobre os produtos do portfólio do VOXAR estão disponíveis no site do laboratório ou diretamente através do link.

Sobre o Voxar Labs: criado em 2011 dentro do Centro de Informática da Universidade Federal de Pernambuco, o Voxar Labs é um dos mais significativos laboratórios de pesquisa em realidade aumentada, detendo o maior número de publicações na área da América Latina. São quase 160 trabalhos publicados nos principais eventos científicos do mundo, como CVPRW, ICRA, WACV, Computers and Graphics, Expert Systems with Applications e outros.

O Voxar também destaca-se em premiações, sendo vencedor do maior prêmio de realidade aumentada do mundo: a competição de rastreamento do ISMAR, em 2015. O laboratório também foi campeão latino-americano de robótica, na LARC/CBR 2014, na categoria “Home”.

Com uma equipe heterogênea, o Voxar conta com especialistas em diversas áreas de conhecimento, como educação, fisioterapia, engenharia biomédica, eletrônica e mecânica, controle e automação, robótica, arquitetura e design.

Hoje, o Voxar Labs dedica-se à pesquisa com foco em visão computacional voltada para o rastreamento de pessoas e objetos e reconhecimento de gestos e comportamentos, com análise de linguagem corporal em 3D com privacidade. A visão de futuro do laboratório está disponível através do link

Sobre o Centro de Informática da UFPE: Com mais de 45 anos de tradição, o Centro de Informática da UFPE é um dos mais renomados centros de ensino e pesquisa do Brasil e da América Latina. Fomentando sempre a cultura da inovação, o Centro é berço de dezenas de startups, empresas, centros de inovação e grupos de pesquisa que crescem e se destacam a nível mundial. Seus valores – excelência, relevância, irreverência e liderança – são as setas que guiam as iniciativas da instituição e levam o Centro de Informática a ser sinônimo de qualidade e confiança. Tudo isso dentro da Universidade Federal de Pernambuco, a melhor universidade do norte/nordeste e uma das melhores instituições de ensino do país.

Comentários desativados