O Centro de Informática (CIn) da UFPE vai contar com um novo delegado para representar a universidade na sétima edição da Olimpíada Pernambucana de Informática (OPEI). O professor Breno Miranda é quem assume o posto, anteriormente ocupado pelo professor Márcio Cornélio. Ele é o responsável por dar todo o suporte necessário aos estudantes do 1º ano de graduação, que participam na categoria “Ensino Superior – Prova Prática”.

A competição, criada em 2015, tem o intuito de estimular nos estudantes o interesse pelas áreas de matemática e computação. É uma atividade organizada por alunos do curso de Ciência da Computação, dentro do Programa de Educação Tutorial (PET) Informática, em parceria com o CIn-UFPE, e podem participar estudantes dos ensinos fundamental, médio, técnico e primeiro ano do superior, de instituições públicas e privadas de Pernambuco. As provas da OPEI 2021 acontecem em formato virtual no dia 30 de outubro, por meio do site oficial do certame.