Palestra em formato virtual acontece no dia 26 de outubro, às 15h, com transmissão pelo canal do YouTube do CIn-UFPE

O professor Paulo Borba é o palestrante convidado para o próximo seminário organizado pela Coordenação de Pesquisa do Centro de Informática (CIn) da UFPE, que acontece no dia 26 de outubro, às 15h, em formato virtual. A atividade tem foco em professores e alunos de doutorado que pretendem seguir a carreira acadêmica, mas é aberta ao público em geral e vai ser transmitida pelo canal do YouTube do CIn. Na pauta da conversa, vão ser abordadas algumas estratégias para direcionar o processo de pesquisa científica nas diversas áreas da tecnologia, bem como suas vantagens e desvantagens. A realização periódica de seminários faz parte da estratégia da atual gestão do CIn de promover e valorizar a produção de excelência abrigada no Centro, além de expandir o vínculo com o público externo.

Enquanto pesquisador, o professor Paulo Borba busca a mistura entre excelência em pesquisa e relevância industrial. Seus principais interesses temáticos são relativos aos conflitos e ferramentas de integração de código, integração e implantação contínuas, modularidade de software, linhas de produtos de software e refatoração. Os desafios e aprendizados obtidos em sua extensa jornada de pesquisa vão embasar o diálogo com o público participante, trazendo contribuições relevantes sobre estratégias para publicações.

Sobre Paulo Borba: Atual diretor do Centro de Informática (CIn) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), possui doutorado em Computação pela Universidade de Oxford, mestrado e bacharelado em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Pernambuco. É professor titular do CIn-UFPE, onde lidera o Grupo de Produtividade de Software.