Inédito na América do Sul, o evento é considerado o segundo mais importante na área de Engenharia de Software do mundo

Os professores do Centro de Informática (CIn) da UFPE Marcelo d’Amorim, Leopoldo Teixeira e Breno Miranda foram escolhidos para organizar a ACM Joint European Software Engineering Conference and Symposium on the Foundations of Software Engineering (ESEC/FSE). O evento, considerado o segundo mais importante na área de Engenharia de Software do mundo, será realizado pela primeira vez na América Latina e a localização escolhida foi Porto de Galinhas. Com data a ser definida, a conferência tem projeção de ocorrer em 2024.

O professor Marcelo d’Amorim atuará como organizador geral do evento, além de fazer parte do comitê de organização local juntamente com os professores Leopoldo Teixeira e Breno Miranda. Participa também do planejamento Márcio Ribeiro, alumnus do programa de pós-graduação em mestrado e doutorado do CIn e atualmente professor na UFAL. 

A inserção do CIn como instituição anfitriã em um simpósio de tamanho renome reforça a relevância internacional do Centro e, particularmente, a importância do grupo de Engenharia de Software do CIn.

A conferência é um fórum internacional para pesquisadores, profissionais e educadores apresentarem e discutirem as mais recentes inovações, tendências, experiências e desafios no campo da engenharia de software. A ESEC/FSE reúne especialistas da academia e da indústria para trocar os últimos resultados de pesquisas e tendências, bem como sua aplicação prática em todas as áreas da engenharia de software. 


O evento, que ocorre anualmente, foi realizado de maneira virtual nas edições de 2020 e 2021. Singapura e São Francisco serão as próximas cidades anfitriãs da ESEC/FSE em 2022 e 2023. Mais informações sobre o evento podem ser acessadas através do link.

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00