O Podcast do Centro de Informática (CIn) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) lança seu quarto episódio e, desta vez, o debate gira em torno do estado atual dos impactos da inteligência artificial na sociedade e as questões éticas relacionadas ao desenvolvimento e uso de tais tecnologias.

Mediando a discussão, o professor Vinicius Garcia, coordenador de Extensão e Cultura do CIn, conversa com Amália Câmara, professora no Curso de Direito da Universidade de Pernambuco (UPE) e co-fundadora da Liga Pernambucana de Direito Digital e Geber Ramalho, professor do CIn, conselheiro do Cesar, organizador da disciplina de Ética e Inteligência Artificial da Pós-graduação do CIn, além de pesquisador e orientador de trabalhos na área.

O episódio anterior encerrou uma série em três partes voltada a discutir os principais desafios do mercado de trabalho em Tecnologia da Informação (TI). Este episódio dá início à nova discussão que será dividida em duas partes.

O Podcast do Centro de Informática é organizado pela Coordenação de Extensão e Cultura e tem o objetivo de ser mais um canal de diálogo entre o CIn e o mundo fora da universidade. Este episódio e todos os outros estão disponíveis na íntegra em diversas plataformas de streaming. Acesse.