Evento de lançamento acontece nesta sexta (14), às 18h, na Casa Estação da Luz, no Sítio Histórico de Olinda

Desmistificar a realidade jurídica que envolve a vida das startups no Brasil é o tema central da obra “Startup Law: Direito e Economia do Conhecimento”, de autoria do pesquisador João Falcão, doutorando do Centro de Informática (CIn) da UFPE, orientado pelos professores Silvio Meira e Geber Ramalho. A publicação vai ser lançada na próxima sexta-feira (14), às 18h, na Casa Estação da Luz, localizada no Sítio Histórico de Olinda. Redigido em uma linguagem simples e coloquial, o texto é direcionado a um público que não necessariamente possua algum tipo de formação jurídica.

Ao longo das 200 páginas, é possível ter contato com a pesquisa desenvolvida por Falcão em seu mestrado na Harvard Law School. Na primeira parte do livro, é realizado um mapeamento dos principais aspectos legais existentes no ciclo de vida das startups em atuação em solo nacional. A segunda, de cunho mais teórico, apresenta um entendimento robusto sobre o conceito de startup. Já a terceira apresenta o Índice Startup Law®, além de oferecer ferramentas e um roteiro para quem quiser aplicar a metodologia em sua própria empresa.

O livro está disponível em formato físico e digital, por meio da loja da Amazon. Para quem tiver interesse em aprofundar os estudos, é disponibilizado gratuitamente no site da pesquisa um extenso material complementar, como um infográfico em formato de mandala, para fácil visão e compreensão, além de vídeos e ferramentas que auxiliam a startup a superar os itens mapeados e a avançar na sua jornada, somando mais de duas horas de conteúdo exclusivo.

SOBRE O AUTOR

João Falcão é mestre pela Harvard Law School e pela FGV Direito-Rio. Doutorando em Ciência da Computação no CIn-UFPE, sob orientação do professor Silvio Meira. É sócio fundador, investidor e advisor de startups, dentre elas Winnin Co e Neemu S/A. Trabalhou no escritório de advocacia BM&A. Foi Diretor de Inovação e Competitividade do Porto Digital, em Recife/PE. Atuou como gestor municipal de Arts & Science em Olinda/PE, sua cidade natal.