Encontro virtual acontece no dia 18 de março às 14h

O retorno às aulas no semestre 2022.1 na Pós-Graduação do Centro de Informática (CIn) da UFPE vai contar com uma participação especial neste mês dedicado às mulheres. A Aula Magna, evento de início do semestre acadêmico na Pós-Graduação, será ministrada pela alumna do CIn Patricia Florissi, Technical Director, Office of the CTO at Google Cloud. O evento acontecerá de forma virtual na próxima sexta-feira, 18 de março, às 14h, com transmissão ao vivo através do canal oficial do CIn no YouTube.

Na palestra, Patricia vai compartilhar sua jornada, que teve início no CIn-UFPE, e abordará como a arquitetura de tecnologia está sendo influenciada não só por avanços tecnológicos, mas também por aspectos ambientais, sociais e econômicos. Patricia vai falar também como o Google é um dos líderes globais em Inteligência Artificial, destacando como o Google AI funciona na criação de experiências inovadoras em escala planetária. Por fim, ela vai compartilhar a visão do Google de democratizar a Inteligência Artificial.

Formada em Ciência da Computação pelo CIn, onde também fez o Mestrado, Patrícia Florissi é Doutora pela Universidade de Columbia, em Nova Iorque. Nascida no Recife e posteriormente moradora de Olinda, Patrícia foi integrante da segunda turma de um currículo novo que estava sendo oferecido no CIn em meados da década de 1980, e que foi bastante influenciado por professores que estavam chegando do doutorado no exterior. 

Patricia tem uma carreira de mais de 24 anos em tecnologia. Antes de ingressar no Google, Patricia foi VP and Global Chief Technology Officer for Sales at Dell Technologies, e recebeu o título honorário de Dell EMC Distinguished Engineer, concedido em 2007. Patricia é uma Keynote Speaker frequente sobre temas relacionados a Big Data, tendências tecnológicas e inovação, e detém mais de 50 patentes.

Comentários desativados