Mais um evento de entrega de resultados do primeiro processo piloto de aplicação do arcabouço metodológico desenvolvido no projeto foi realizado em fevereiro

O Centro de Informática (CIn) da UFPE está trabalhando nas melhorias do Processo de Aquisições de Bens e Contratações de Serviços com ênfase nas unidades denominadas Gerência de Elaboração de Termos de Referência (Gepro) e da Gerência de Compras (Gecom) do Tribunal de Justiça de Pernambuco. Esse processo de Aquisições é o primeiro processo piloto de aplicação do arcabouço metodológico desenvolvido no projeto de pesquisa, desenvolvimento e inovação (P&D&I) realizado pelo CIn e o TJPE visando a melhoria de processos conduzido no tribunal 

Com duração de 24 meses, o projeto teve início em maio de 2021 sob a coordenação da professora Jéssyka Vilela do CIn-UFPE e conta também com a professora Carla Silva e a pesquisadora Mariana Peixoto. Fazem para da equipe também, André Melo, doutorando no CIn, e Giovanni Correa, graduando em Sistemas de Informação.

O objetivo do projeto é a implantação de um Escritório de Processos na Coordenadoria de Planejamento e Gestão Estratégica (Coplan) que será capaz de oferecer o apoio necessário às iniciativas de Gestão de Processos de Negócio (BPM – do inglês Business Process Management) no Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). O que engloba um conjunto de técnicas que disciplinam a descoberta, o projeto, a execução, a medição, o monitoramento e o controle de processos de negócio para que esses possam entregar valor e estejam alinhados aos objetivos estratégicos da organização e, consequentemente, à sociedade. As organizações que possuem um Eproc beneficiam-se de forma mais integrada e contínua de suas iniciativas BPM, pois resulta em melhor desempenho global. 

No dia 24 de fevereiro de 2022 foi realizado mais um evento de entrega de resultados provenientes da condução do processo piloto que consistiu na validação da modelagem atual do fluxo do processo de aquisições pertencente à área administrativa do TJPE. Estiveram presentes os organizadores do Eproc/Coplan, a equipe do CIn e membros do grupo de trabalho do TJPE, composto pela Diretoria Geral (DG), pela Secretaria de Administração (SAD), pela Diretoria de Infraestrutura (Diriest), pela Gerência de Elaboração de Termos de Referência (Gepro) e pela Gerência de Compras (Gecom). As próximas etapas serão analisar e remodelar esse processo piloto para otimizar o trâmite e os resultados que afetam todo o Judiciário estadual.

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00