O alcance da marca histórica de 2000 dissertações defendidas no mestrado acadêmico ainda segue reverberando no Centro de Informática (CIn) da UFPE. Para dar continuidade às celebrações dessa conquista, será realizada uma cerimônia no próximo dia 23 de março, às 14h, com a presença dos professores Paulo Cunha e Silvio Meira. O encontro será aberto ao público, em formato virtual, transmitido através do canal oficial do CIn-UFPE no YouTube.

Os convidados têm trajetórias que se confundem com a própria história do CIn, sendo figuras fundamentais para a consolidação do Programa de Pós-Graduação Acadêmica em Ciência da Computação. Para o debate, Silvio Meira contribuirá com uma avaliação sobre o impacto do Programa para o ecossistema de tecnologia da informação em Pernambuco, além de trazer sua visão sobre o futuro da pós-graduação no Brasil. Já Paulo Cunha fará um breve panorama de sua caminhada de mestrando a diretor do CIn, abordando ainda o crescimento do Programa e como se localiza atualmente no universo da pós-graduação no país.


A solenidade contará ainda com a presença da diretoria e da coordenação de pós-graduação do CIn-UFPE. João Alexandre da Silva Neto é o autor da dissertação de número 2.000, intitulada “DAOS: A drift adaptative system for offloading CEP in Edge Computing”, e seus orientadores Kiev Gama e Jorge Cavalcanti Barbosa Fonsêca.

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00