Henrique Rebêlo e Tsang Ing Ren desenvolvem propostas voltadas para a indústria automotiva

A Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (FACEPE) divulgou na última segunda-feira (4), junto a SECTI (Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de Pernambuco), o resultado do edital FACEPE 04/2022 – Programa de Extensão Tecnológica – PET 2022. Foram contemplados, ao todo, 72 propostas que compartilharão um orçamento disponível de R$1.716.600,00.

Entre os selecionados neste edital, dois professores do Centro de Informática (CIn) da UFPE foram contemplados. Tsang Ing Ren, com proposta intitulada “Captura e Detecção de Códigos de Barras via Visão Computacional na Indústria Automotiva”, e Henrique Rebêlo, com a proposta de “Análise e Visualização de Fluxo de Dados de Dependência e Instruções de Atribuições aplicadas a Software Automotivos”.

O objetivo do edital é dar continuidade ao Programa de Extensão Tecnológica (PET) iniciado em 2021 por meio de parcerias com Instituições de Ensino do Estado de Pernambuco e empresas ou entidades sem fins lucrativos. O intuito é expandir a formação qualificada nos níveis de ensino médio, técnico e de graduação do estado para resolver problemas que atendam às necessidades de empresas de forma inovadora, preferencialmente nos setores de maior intensidade tecnológica. 

As demais propostas aprovadas podem ser conferidas no site da FACEPE.

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00