O evento acontece ao vivo no canal do CIn no YouTube, às 17h

No dia 13 de abril, quarta-feira, às 17h,  será realizado mais um webinar do Locus de Inovação Automotivo de Pernambuco. Com o tema “Panorama da Eletromobilidade Veicular”, a palestra será ministrada por Andrea Sarmento, pesquisadora do Instituto de Tecnologia Edson Mororó Moura, o ITEMM e mediada pelo coordenador do LocusAutomotivoPE e professor do CIn-UFPE Abel Guilhermino. O evento será transmitido pelo Google Meet e pelo canal oficial do CIn no YouTube.

No ITEMM, Andrea coordena dois projetos da chamada estratégica 21 da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) para o desenvolvimento de Soluções em Mobilidade Elétrica Eficiente. A sua pesquisa é voltada para o desenvolvimento de sistemas de armazenamento de energia, na busca por soluções para auxiliar os setores automobilístico e elétrico em novos desafios. Andrea possui formação em Engenharia Eletrônica pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e mestrado em Tecnologia da Energia pela Universidade de Pernambuco (UPE). Atualmente, é coordenadora do CE-003:120.001 – Comissão de Estudo de Sistemas de Armazenamento de Energia Elétrica da ABNT/CB-003. 

O LocusAutomotivoPE é uma parceria coordenada pelo CIn-UFPE,  com a Universidade de Pernambuco (UPE), o Instituto de Inovação (ISI-TICsI) e a Stellantis. O projeto é promovido pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco (SECTI) junto à Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (Facepe), com o objetivo desenvolver inovações no setor veicular através da parceria entre instituições públicas e privadas em uma rede de atuação. O webinar é, então, uma oportunidade de interação entre a comunidade científica e industrial para discutir e propor soluções para questões específicas da área automotiva e disseminar o conhecimento. 

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00