Evento deste ano ocorre de 26 a 29 de setembro, ainda em formato híbrido

O professor Ruy Guerra, do Centro de Informática (CIn) da UFPE, foi convidado para participar como palestrante da 11th Conference on Logic and Applications (LAP), que acontece entre os dias 26 e 29 de setembro de 2022, na cidade de Dubrovnik, na Croácia. Em razão da pandemia, desde 2020 os encontros vêm acontecendo em formato híbrido, sendo este ano com uma retomada presencial mais significativa. As atividades presenciais ocorrerão no IUC-Inter University Centre Dubrovnik

A conferência é realizada desde 2012 e reúne pesquisadores de diversas áreas da lógica e suas aplicações no universo da Ciência da Computação. Diversos temas são trabalhados, como complexidade computacional, cálculo lambda, sistemas formais de lógica clássica e não clássica, teoria das categorias, da prova, do modelo, tipos comportamentais, segurança e privacidade, entre outros.

A submissão de trabalhos para a LAP 2022 está aberta até o dia 15 de junho, com maiores informações disponíveis no site oficial. O evento é coordenado pelos pesquisadores Zvonimir Šikić, da University of Zagreb, Andre Scedrov, da University of Pennsylvania, Silvia Ghilezan, da University of Novi Sad, Zoran Ognjanović, do Mathematical Institute SANU Belgrade, e Thomas Studer, da University of Bern.

Sobre Ruy de Queiroz: Mestre em Ciência da Computação pela UFPE e doutor pelo Imperial College de Londres, é professor titular do CIn-UFPE. Ao longo de sua trajetória acadêmica e profissional, trabalhou na reformulação da teoria dos tipos de Martin-Lof baseada numa nova leitura do conceito ‘significado é uso’ de Wittgenstein. Além disso, trabalha desde a década de 1990, junto com Dov M. Gabbay, em um programa de fornecimento de uma consideração geral da interpretação funcional da lógica clássica e não-clássica por meio da noção de dedução natural. É integrante do Comitê de Premiação da Medalha John Von Neumann do IEEE desde 2020.