Pela primeira vez de modo presencial desde o início das restrições sanitárias da pandemia, evento vai ocorrer na Concha Acústica da UFPE

A solenidade de colação de grau dos estudantes do Centro de Informática (CIn) da UFPE, referente ao semestre 2021.2, vai ser realizada de forma presencial na próxima quarta-feira, 6 de julho, às 19h30. Estarão presentes os concluintes dos cursos de Ciência da Computação, Engenharia da Computação e Sistemas de Informação. O evento acontecerá na Concha Acústica Paulo Freire, que passou por uma grande reforma recentemente e foi reinaugurada em agosto do ano passado, tem capacidade para 1.349 pessoas.

A cerimônia é uma etapa obrigatória para a conclusão do ciclo acadêmico da graduação e contará com a participação do reitor da UFPE, Alfredo Gomes, além de render homenagens a servidores docentes e técnicos-administrativos escolhidos pelas turmas. Na ocasião, será concedida ainda a láurea acadêmica aos discentes que mais se destacaram ao longo da sua trajetória no curso. Confira abaixo os homenageados e as principais informações de cada curso:

SISTEMAS DE INFORMAÇÃO 2021.2

Nome da turma: Formados nesse sistema;

Coordenador do curso: Kiev Santos da Gama;

Vice-coordenador do curso: Sérgio Ricardo de Melo Queiroz;

Paraninfo da turma: Fernando Maciano de Paula Neto;

Patrono: Carla Taciana Lima Lourenço Silva;

Juramentista: Kayque Lucas Santana dos Santos;

Aluno que irá receber o grau: Kayque Lucas Santana dos Santos;

Aluno que irá receber a láurea: a ser divulgado no dia da cerimônia;

Professores homenageados: Alex Sandro Gomes, Alexandre Marcos Lins de Vasconcelos, Cristiano Coelho de Araújo, Fernando José Castor de Lima Filho, Filipe Carlos de Albuquerque Calegário, Hermano Perrelli de Moura, José Carlos Cavalcanti, Juliano Manabu Iyoda, Kiev Santos da Gama, Pedro Machado Manhães de Castro, Simone Cristiane dos Santos, Vinícius Cardoso Garcia;

Funcionários homenageados: Giselly Karine de Souza, os responsáveis pela limpeza, os porteiros.

ENGENHARIA DA COMPUTAÇÃO 2021.2

Nome da turma: Unidos do EAD;

Coordenador do curso: Cleber Zanchettin;

Vice-coordenador do curso: Fernando Maciano de Paula Neto;

Paraninfo da turma: Anjolina Grisi de Oliveira;

Patrono: Edna Natividade da Silva Barros;

Juramentista: Daniel Rodrigues Perazzo;

Aluno que irá receber o grau: Iraline Nunes Simões;

Aluno que irá receber a láurea: a ser divulgado no dia da cerimônia;

Professores homenageados: Adriano Augusto de Moraes Sarmento, Carlos Alexandre Barros de Mello, Daniel Carvalho da Cunha, Divanilson Rodrigo de Sousa Campelo, Kiev Santos da Gama, Odilon Maroja da Costa Pereira Filho, Sílvio de Barros Melo;

Funcionários homenageados: Giselly Karine de Souza, Inácia Bezerra, os responsáveis pela limpeza e os porteiros.

CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO 2021.2

Nome da turma: @Inject(VACCINE);

Coordenadora do curso: Valéria Cesário Times;

Vice-coordenador do curso: Carlos André Guimarães Ferraz;

Paraninfo da turma: Leopoldo Motta Teixeira;

Patrono: Silvio de Barros Melo;

Juramentista: Lucas Santana da Silva;

Aluno que irá receber o grau: Gabriela Leal Magalhães;

Aluno que irá receber a láurea: a ser divulgado no dia da cerimônia;

Professores homenageados: Carina Frota Alves, Filipe Carlos de Albuquerque Calegário, Fernando José Castor de Lima Filho, George Darmiton da Cunha Cavalcanti, Hansenclever de França Bassani , Márcio Lopes Cornélio, Paulo André da Silva Gonçalves, Paulo Henrique Monteiro Borba;

Funcionários homenageados: Giselly Karine de Souza, Inácia Bezerra da Silva, Lúcia do Carmo Nascimento Silva, Marcos do Nascimento (in memoriam), Silvia Carolina Costa Neves de Matos, Tadeu Cassimiro dos Santos.