As inscrições estarão abertas entre os dias 25 e 31 de julho

Estão abertas as inscrições para seleção da primeira turma de Doutorado Profissional em Ciências da Computação: Turma Específica para UFPE – Ano Letivo 2022.2, uma parceria entre a Pós-Graduação Profissional em Ciências da Computação do Centro de Informática (CIn) da UFPE e a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida (PROGEPE). 

A turma terá aulas no período diurno e faz parte do Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) da UFPE, que é promovido pela Progepe.  Serão ofertadas 10 vagas, exclusivamente para funcionários da universidade, na área de Sistemas de Informação, com ênfase em Gestão de Tecnologia da Informação.

Para Sérgio Soares, Diretor em exercício do CIn-UFPE, “É uma satisfação para o Centro de Informática atuar na capacitação e valorização dos servidores que atuam na Gestão de Tecnologia da Informação da UFPE, muitos destes egressos do CIn. Este momento é ainda mais especial por ser a oferta da primeira turma do nosso Programa de Doutorado Profissional.”

O CIn já tem uma forte tradição no Programa Acadêmico de Mestrado e Doutorado, o qual conta com nível 7 da CAPES. No entanto, no Programa Profissional, até então, somente estava em funcionamento o Mestrado Profissional. Este curso atuará como instrumento para capacitação e valorização dos servidores da UFPE, bem como beneficiará toda a comunidade acadêmica através do desenvolvimento de projetos aplicados para a melhoria dos serviços de TI ofertados. “Estamos muito confiantes no sucesso desta iniciativa e em breve teremos novos editais voltados não só para a UFPE, mas também para o público em geral. Esta seleção representa um marco para o CIn e para a UFPE como um todo, pois trata-se da primeira turma de Doutorado Profissional em Ciências da Computação a ser ofertada, que teve a sua proposta submetida e aprovada na Capes durante a coordenação do Professor José Augusto Suruagy”, comemora Alexandre Vasconcelos, coordenador do Coordenador do Programa de Pós-Graduação Profissional.

Segundo a Pró-Reitora da PROGEPE, Brunna Carvalho: “No PDP, trazemos a possibilidade de investir na educação formal e a parceria com o CIn trará a possibilidade de qualificação de alto nível para os técnicos que atuam na área de TI. Dialogar com o CIn é trazer para a pauta do Desenvolvimento de Pessoas a temática da tecnologia. Essa combinação de esforços significa um avanço nas parcerias desenvolvidas pela Escola de Formação de Servidores da UFPE, que começa a apresentar seus primeiros contornos. A promoção de um doutorado profissional dentro dessa temática impacta na consolidação de uma cultura de formação contínua para os servidores de um modo geral”.

A lista de temas e o edital podem ser consultados aqui e, de acordo com o edital, os interessados têm entre os dias 25 e 31 de julho de 2022 para se inscreverem através do preenchimento de um Formulário online do Google que será disponibilizado na página de Inscrições do Programa. Neste formulário, o candidato deverá informar seus dados pessoais e informações do currículo e fazer upload da documentação pessoal e comprobatória. A entrega da documentação só será aceita através do formulário.

A seleção será procedida pela Comissão de Seleção e Admissão e constará das seguintes etapas:

Inscrição – Preenchimento online e upload de documentos no Formulário Google – 25/07/2022 a 31/072022 (Até às 23:59 do dia 31/07/2022)

Etapa Única – Avaliação do Pré Projeto de Pesquisa e Avaliação do Curriculum Vitae – 01/08/2022 a 06/08/2022 

Divulgação do Resultado da Etapa Única – 08/08/2022 (A partir das 17:00)

Prazo Recursal da Etapa Única – 09/08/2022 a 10/08/2022 (Recurso deve ser solicitado através do email secposprof@cin.ufpe.br até às 23:59 do dia 09/02/2022)

Resultado Final após Recurso – 12/08/2022 (A partir das 17:00)

Matrícula – 15/08/2022 a 19/08//2022 

Início das aulas – Conforme definido pelo programa, a ser divulgado após a matrícula

Para maiores informações clique aqui para acessar o edital completo ou envie sua dúvida para o endereço de email secpos-prof@cin.ufpe.br 

Comentários desativados