Os alunos vão se reunir no Anfiteatro do CIn, às 18h00, de forma presencial

Começa nesta sexta-feira, dia 15 de julho, o curso pós-graduação Latu Sensu em Ciência de Dados do Centro de Informática (CIn) da UFPE. A aula inaugural será realizada pelo coordenador do curso, professor Paulo Salgado, em formato presencial, às 18h00, no Anfiteatro do Centro. Na ocasião, os alunos vão contar com a presença do diretor em exercício, professor Sérgio Soares, que vai dar as boas vindas e apresentar as atividades do CIn. Carla Taciana, professora e coordenadora do Cintia, grupo de mulheres do Centro, também participa, além dos secretários do curso Rivanildo Valério e Gustavo Santana. Em seguida, será realizada a primeira aula do curso sobre Introdução à Ciência de Dados com o professor Fernando Maciano.

O Curso de Pós-Graduação Lato Sensu (Especialização) em Ciência de Dados oferecido pelo CIn-UFPE tem o objetivo de formar cientistas de dados com capacidade de atuar em várias de áreas de aplicação em todo o mundo. A Ciência de Dados é uma área interdisciplinar que visa a análise, extração e reconhecimento de padrões para geração de conhecimento, auxiliando na tomada de decisão. Mais informações sobre o curso você encontra em https://posdatascience.cin.ufpe.br.