A seleção foi de 10/06 a 01/07 e os resultados foram apurados pela Comissão Examinadora

O professor do CIn-UFPE, Robson do Nascimento Fidalgo, foi selecionado pela Comissão Examinadora do Processo Seletivo como novo tutor do grupo PET Informática para a gestão que se inicia em 2022. O planejamento das atividades do ano para o Programa de Educação Tutorial considera duas principais premissas: o recrutamento de novos integrantes do grupo, recompondo o grupo em sua totalidade, e a volta das atividades presenciais. Além disso, segue firme no uso das três vertentes acadêmicas como referência: Ensino, Pesquisa e Extensão.

As atividades foram definidas tendo como referência a integração dessas vertentes. No Ensino, com atividades voltadas para inovações educacionais em Computação (Capacitação PET); na Pesquisa, com atividades que envolvem o estudo, a investigação acadêmica/científica e o compartilhamento de conhecimentos e experiências (SharePET);  na Extensão, com o objetivo de atrair e reter estudantes da área de Computação (OPEI 2022, Visitas & Recepção de Calouros e Gestão Interna).

A última gestão do PET, de 2017-2021, que teve como tutora Simone dos Santos, realizou muitas atividades e campanhas. Só em 2021, por exemplo, houve uma edição online da OPEI (Olimpíada Pernambucana de Informática), que alcançou 605 alunos inscritos, chegando ao patamar das últimas edições presenciais e registrando cerca de 41% de adesão na realização das provas. No SharePET, o grupo PET realizou lives com a participação de professores e profissionais de credibilidade no mercado. Teve ainda uma publicação aceita na 14ª International Conference on Computer Supported Education (CSEDU 2021), sobre a experiência de duas edições do programa PETLab, uma conferência Qualis A3, e um artigo sobre este mesmo tema foi submetido para a conferência Frontiers in Education (FIE 2022).