Evento virtual será a partir das 16 horas nesta sexta feira

Nesta sexta-feira, 16 de setembro, teremos início aos dois Programas de Residência Tecnológica CIn-UFPE/Stellantis/Facepe, em aula inaugural com palestrantes importantes do ecossistema científico e industrial para o setor automotivo. Teremos a participação de representantes da Stellantis, FACEPE, SECTI e UFPE. Estarão presentes os diretores do Centro de Informática (CIn) da UFPE, Paulo Borba e Sérgio Soares; os coordenadores dos cursos, Prof. Abel Guilhermino e Prof. Divanilson Campelo e membros da Stellantis para falar sobre cada um dos cursos.

As Residências Tecnológicas contam com duas turmas, com um total de 21 alunos devidamente selecionados e distribuídos em diferentes regiões de todo Brasil. Uma Residência Tecnológica em Engenharia de Sistemas de Controle de Propulsão para a Indústria Automotiva (Controls) e a outra em Engenharia de Sistemas de Calibração dos Módulos de Propulsão para a Indústria Automotiva (Calibration). Serão 360 horas de carga horária, em 4 meses de aulas de aulas teóricas remotas e 2 meses de atividades práticas com a indústria. Os alunos receberão um total de R$ 14 mil reais, distribuídos em 4 parcelas durante 6 meses de formação.

Segundo o Prof. Abel Guilhermino, coordenador de um dos programas de residência tecnológica e professor do CIn-UFPE, é uma grande oportunidade que o CIn-UFPE, Stellantis e FACEPE estão proporcionando na formação de profissionais que serão capacitados com o que tem de mais novo na indústria automotiva neste momento de grande transformação tecnológica para o setor automobilístico.  

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00