O Centro mantém o nível 7 (nota máxima) na avaliação quadrienal 2017-2020

O programa de pós-graduação acadêmica em Ciência da Computação do Centro de Informática da UFPE é um dos maiores e mais importantes programas da área no Brasil. Na avaliação da Comissão de Aperfeiçoamento de Pessoal do Nível Superior (CAPES), o Programa de Pós-Graduação do CIn mantém o nível 7 na avaliação quadrienal 2017-2020, valor máximo possível para qualquer programa nacional, refletindo a excelência do nosso trabalho de formação e pesquisa em Computação, e o nosso impacto significativo para a sociedade.

O Programa contempla sete áreas de concentração: Banco de Dados, Engenharia da Computação, Engenharia de Software e Linguagens, Inteligência Computacional, Redes e Sistemas Distribuídos, Teoria da Computação e Mídia e Interação. Trata-se de um Programa consolidado, que já formou mais de 2000 mestres e mais de 500 doutores, com grande inserção na sociedade e que atrai candidatos de alto nível de todas as regiões do Brasil e do exterior, pois sua excelência é reconhecida nacional e internacionalmente. O CIn-UFPE formou profissionais que hoje atuam em universidades conceituadas e em grandes empresas, no Brasil e no mundo.

“Estamos todos de parabéns! Sempre é possível melhorar, mas é uma satisfação muito grande perceber e refletir sobre os impactos positivos da nossa pós-graduação na sociedade. É muita história que pode ser contada”, comemora o Professor e Coordenador da Pós-graduação Acadêmica do CIn-UFPE, Ricardo Bastos Cavalcante Prudencio.

Entre os sete mais conceituados do país, o programa trabalha para a construção e a contínua manutenção de um centro de excelência e referência em ensino e pesquisa, com inserção nacional e internacional, focado no avanço tecnológico em diversas áreas da Computação, para gerar impacto no campo da Ciência e Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC).