A organização é uma parceria entre PET Informática, DACIn e Hemope

O PET Informática e o Diretório Acadêmico do CIn retomam em 2022 a Campanha de Doação de Sangue que o Hemope realiza no Centro de Informática (CIn) da UFPE desde 2005. Os estoques de sangue do estado seguem em níveis críticos e o CIn representa para o Hemope um parceiro fundamental para a manutenção de suas atividades.

No dia da campanha, algumas pessoas voluntárias serão responsáveis por prestar alguns esclarecimentos aos doadores e auxiliar no processo de triagem. Caso você tenha interesse e algum horário disponível, aqui há um formulário para se inscrever e se voluntariar.

No dia 14 de setembro, foi realizado, no Bloco E do CIn, um minicurso oferecido pelo Hemope, que abordou a história da hemoterapia, o Hemope no contexto da saúde pública, normas técnicas para seleção de doador, ciclo do sangue e papel do multiplicador. 

Nos dias 27 e 28 de setembro, o Hemope montará um posto temporário de doação de sangue na sala de Convivência do Bloco A do CIn. As coletas acontecerão das 8h30min às 16h00min.

Comentários desativados