A nota é referente à avaliação quadrienal 2017-2020

O Programa de Pós-graduação Profissional em Ciência da Computação (PPGP-CC) do Centro de Informática da UFPE é focado em capacitar os alunos para práticas inovadoras na resolução de problemas do mercado de trabalho e da indústria, formando profissionais para atuar no desenvolvimento econômico e tecnológico. O PPGP-CC do CIn-UFPE está entre os melhores do país e, segundo avaliação da CAPES, mantém nota 4 na avaliação quadrienal 2017-2020, maior nota obtida entre os programas profissionais em computação do Brasil.

“Apesar do cenário avesso da pandemia, que nos impossibilitou formar uma nova turma no ano de 2020, conseguimos manter o nível 4 devido principalmente à excelente qualidade da produção técnico-científica do programa, o que mostra a sua grande relevância dentro do contexto nacional. Por ser um programa conceito 4, o PPGP-CC do CIn-UFPE teve seu curso de doutorado profissional credenciado pela Capes e já possui uma turma em andamento, o que deve nos ajudar a impulsionar ao próximo nível de excelência de acordo com a escala de avaliação da Capes. Sendo assim: rumo ao nível 5”, comentou Alexandre Vasconcelos, coordenador do Programa de Pós-Graduação Profissional.

O curso visa formar mestres e doutores com perfil caracterizado pela autonomia e pela capacidade de criação e transferência de tecnologias, possibilitando novas soluções para questões de alta complexidade em seu campo de atuação e gerando um impacto significativo em ciência e tecnologia da informação e comunicação.