A apresentação aconteceu nesta manhã, no auditório do Porto Digital, no prédio Apolo 235, no Recife Antigo

Todo final de semestre, no Centro de Informática (CIn) da UFPE, acontece uma apresentação pública de projetos de inovação idealizado na disciplina Projeto e Desenvolvimento, mais conhecida como Projetão. O Demoday, como é chamado o evento, mostra o protótipo e ideias dos grupos participantes do semestre para uma banca avaliadora externa com pessoas do ecossistema de Tecnologia da Informação de Pernambuco. Aconteceu hoje de manhã, no Apolo 235, no auditório do Porto Digital, Recife Antigo,  as  apresentações dos projetos desenvolvidos durante o semestre 2022.1. O Demoday também foi transmitido no canal do Youtube Projetão.

Os alunos dos cursos de Administração, Ciência da Computação, Design, Engenharia da Computação, Física e Química foram desafiados a construírem propostas inovadoras para serviços de impacto na sociedade. Tomando como base os problemas reais do cotidiano das empresas e usuários da Região Metropolitana do Recife, os 106 alunos desenvolveram soluções reais e testadas que foram apresentadas para uma banca de jurados externos, além de empresários, investidores do ecossistema do Porto Digital e interessados em ideias inovadoras que surgem dentro da Universidade.

A disciplina tem sido responsável por despertar e impulsionar o movimento inovador e empreendedor de estudantes da UFPE, a exemplo de diversas startups que se lançaram para além do espaço da academia e consolidaram a metodologia do ensino empregada na condução da disciplina.