Conferência é o maior fórum de discussão da área de visualização de dados

O professor do Centro de Informática (CIn) da UFPE, Nivan Ferreira, teve artigo aceito na IEEE VIS 2022 (a conferência integra o índice CS rankings) realizada na cidade de Oklahoma City nos Estados Unidos. Intitulado “A Comparison of Spatiotemporal Visualizations for 3D Urban Analytics”, o artigo é um estudo comparativo de técnicas de visualização de dados temporais em ambientes 3D urbanos. O artigo resulta de uma linha de pesquisa investigada por Nivan, em conjunto com outros colegas pesquisadores, e tem como objetivo desenvolver sistemas de análise visual de dados para dar suporte à exploração de dados urbanos. 

O CS Rankings é um ranqueamento de instituições e pesquisadores que usa como critério publicações nas principais conferências internacionais. Desta forma, ele permite identificar instituições e professores ativamente engajados em pesquisas diversas na área, com base também no número de publicações de professores que apareceram nas conferências mais seletivas em cada área da ciência da computação. É o caso da IEEE VIS, uma conferência mundial para a discussão de avanços em visualização e análise visual de dados, por isso, a presença neste fórum de discussão é um reconhecimento do trabalho de Nivan Ferreira como pesquisador da área de visualização de dados. 

Este artigo é fruto de uma colaboração entre diversas instituições: no Brasil, UFPE e UFF; no exterior, University of Calgary (Canadá), New York University (EUA) e University of Illinois at Chicago (EUA). Desta forma, o presente artigo consolida esta colaboração internacional”, explica o professor. O sucesso do esforço continuado mantém o CIn-UFPE como uma referência na pesquisa em visualização de dados no Brasil.
Para conferir o artigo na íntegra basta acessar o link.

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00