O professor tem realizado pesquisas nas áreas de Engenharia de Software e Engenharia de Requisitos com professores e alunos do CIn

O Prof. João Araújo, da Universidade Nova de Lisboa – Portugal, está em visita ao CIn até o início de Janeiro de 2023. O professor tem realizado pesquisas nas áreas de Engenharia de Software e Engenharia de Requisitos, em colaboração há mais de 15 anos com os grupos do CIn LER (Laboratório de Engenharia de Requisitos) e DARE (Dating with Advanced Requirements Engineering), tendo publicado com professores e estudantes do Centro em periódicos conceituados.

Recentemente, como resultado da tese de doutorado da Professora do CIn, Mariana Peixoto, foram publicados dois artigos que contaram com contribuições do Prof. João Araújo e do Prof. Tony Gorschek da Blekinge Institute of Technology, Suécia, e outros professores do grupo DARE. Conheça-os abaixo:

Durante sua permanência no Centro, o Professor João Araújo também realizará uma palestra no dia 27/10, das 10h às 12h, no Anfiteatro do CIn, com o tema “A Sustainability Requirements Catalog: the Social and Technical Dimensions”.