Conversa com os professores Filipe Calegario e Giordano Cabral acontece nesta quarta-feira (01/02), das 11h às 12h, no Debate da Super Manhã

Os Professores do Centro de Informática (CIn) da UFPE, Filipe Calegario e Giordano Cabral, participarão nesta quarta-feira (01/02), das 11h às 12h, do Debate da Super Manhã, na Rádio Jornal, para discutir sobre as contribuições e as “ameaças” proporcionadas pela inteligência artificial gerativa. 

Filipe Calegario é professor adjunto do CIn-UFPE, Doutor em Ciência da Computação e pesquisador em criatividade computacional com foco de estudo na aplicação de inteligência artificial para a expressão criativa. Já Giordano Cabral, é Doutor em Filosofia, especialista em Inteligência Artificial e Presidente do Conselho do Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife – CESAR. O programa conta ainda com a participação de João Paulo Magalhães, Mestre na área de machine learning, professor da CESAR School e Gerente Técnico Sênior em Ciência de Dados no CESAR.

Para o professor Filipe Calegario, “estamos em uma verdadeira explosão cambriana de novas ferramentas de IA para geração de texto, imagem e áudio, com resultados cada vez mais complexos e impressionantes. É importante debater quais são os impactos de tais tecnologia no processo criativo humano e como iremos interagir com elas”, comenta.

O programa será transmitido na frequência 90.3 FM e também no site da rádio Jornal.

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00