Palestra voltada aos alunos, “A Embraer – Perspectivas e Oportunidades”, no dia 20 de abril, às 09h, no Anfiteatro do CIn

Uma equipe de profissionais da Embraer, uma das maiores empresas aeroespaciais do mundo, fará uma visita ao Centro de Informática da Universidade Federal de Pernambuco (CIn-UFPE) na próxima semana. A equipe chega no dia 19 de abril com o objetivo de conhecer as instalações do CIn, divulgar oportunidades de trabalho na Embraer para os alunos e discutir novas parcerias.

Na parte da manhã, após a visita, a Embraer apresentará suas atividades na área de software e as oportunidades de trabalho na empresa para os professores do CIn. Em seguida também serão discutidas melhorias no Programa de Especialização em Software (PES) iniciado em 2022 em parceria com o CIn-UFPE. Já na parte da tarde, a equipe conhecerá o Departamento e os professores da Engenharia, conversando sobre oportunidades de cooperação e aumento da visibilidade da Embraer.

Na quinta-feira (20), pela manhã, os alunos do CIn e do Departamento de Engenharia da UFPE são convidados a assistir à palestra  “A Embraer – Perspectivas e Oportunidades”, das 9h às 10h, no Anfiteatro do CIn. Será ministrada por Jaques Saraiva Guerra, supervisor do time de Aerodinâmica e Mecânica de Vôo da Embraer Defesa e Segurança e também da Aviação Executiva, Marcelo José Ruv Lemes, que atua junto ao Engenheiro Chefe na definição de estratégias referentes a software embarcado nos produtos da Embraer, e Marilia Vidigal da Costa Souza, responsável  pela governança dos processos corporativos de software, o acompanhamento técnico e de certificação dos projetos em desenvolvimento e a coordenação do PES.

A visita é uma oportunidade importante para estreitar as relações entre a Embraer e o Centro. Traz também uma grande oportunidade para os alunos conhecerem mais sobre as inovações tecnológicas na área aeroespacial e as oportunidades de trabalho na Embraer.

Confira o roteiro de atividades completo:

19/04/2023

08:30 – 09:00 – Chegada a UFPE/CIn

09:00 – 10:00 – Visita ao CIn

10:00 – 11:00 – Apresentação Embraer (para professores do CIn sobre as nossas atividades na área de software e oportunidades na Embraer)

11:00 – 12:00 – Conversa com o CIn visando melhorias no programa do PES

13:30 – 14:00 – Dep. de Engenharia

14:00 – 15:00 – Visita ao Dep. de Engenharia

15:00 – 16:00 – Conversa com os profs. da Engenharia sobre oportunidades de cooperação e aumento da visibilidade da Embraer.

20/04/2023

09:00 – 10:00 – Palestra da Embraer aos alunos da UFPE