O HackaPride acontece nos dias 19, 20 e 21 de maio, no Sebrae – Recife

O CITi, empresa júnior do Centro de Informática (CIn) da UFPE, promove mais uma edição do HackaPride, um hackathon com o objetivo de garantir e expandir a visibilidade da comunidade LGBTQIAP+, capacitando, gerando oportunidades e empoderando essas pessoas. 

O evento presencial acontece nos dias 19, 20 e 21 de maio, no Sebrae – Recife, com o tema “Saúde para todes: pelo corpo e mente das pessoas trans e travestis”. Antes do hackathon, ocorre o bootcamp online e aberto, de 15 a 18 de maio, com vários treinamentos sobre o  universo da tecnologia e design.

O evento reunirá times que pensarão em uma solução para um problema proposto, gerando aprendizado e capacitação. As equipes vencedoras também receberão premiações. Ester Prazim (Product Designer na Loomi), Maria Daniela (Travesti, sapatrans, eng. agrônoma e articuladora da AMOTRANS e da RENFA), Ladson Gomes (Cloud Architect na Pitang) e Igor Caetano (Designer na CESAR), serão os convidados desta edição.

Confira o edital e o regulamento e inscreva-se neste link até o dia 28/04. O resultado dos selecionados será divulgado até o dia 03/05. Para saber mais, acesse o instagram @hackapride.

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00