Mauricélia Montenegro visitou as instalações do CIn pelo período da tarde, acompanhada do Diretor do Centro Paulo Borba

Na tarde desta quarta-feira (26), a Secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco (SECTI), Mauricélia Montenegro, visitou o CIn-UFPE para conhecer suas instalações. A secretária esteve acompanhada do Diretor do CIn, Paulo Borba, e dos professores do Centro Paulo Cunha, Abel Guilhermino e Veronica Teichrieb (Coordenadores de Cooperação e Inovação), Divanilson Campelo (Vice-coordenador de Pesquisa), Márcio Cornélio (Coordenador de Ensino), Vinícius Garcia (Coordenador de Extensão e Cultura), Hermano Perreli, Alexandre Mota e Leopoldo Teixeira. O objetivo da visita foi conhecer as iniciativas de Pesquisa, Inovação, Extensão e Ensino no CIn, já que várias delas contam com o importante apoio da SECTI através da FACEPE.

Para Mauricélia Montenegro, o CIn-UFPE é uma referência nacional em tecnologia e inovação. “A SECTI (Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação) como promotora de política pública para o Estado não poderia estar afastada do Centro de Informática da UFPE. Precisamos estabelecer parcerias para fortalecer todas as políticas públicas em tecnologia e inovação aqui do Estado de Pernambuco.”

“Estamos bastante agradecidos pela visita da secretária Mauricélia ao CIn para conhecer mais de perto as nossas iniciativas e projetos, e assim reforçarmos a importância de  instituições como a SECTI, a FACEPE, e incentivos governamentais como a Lei de Informática para possibilitar a combinação de excelência com relevância pela qual o CIn se destaca”, comenta o Diretor do CIn, Paulo Borba. “Conhecendo o CIn mais de perto, fica claro que o investimento feito por essas instituições e mecanismos é retornado de forma multiplicada para a sociedade”, completa.