Entre os dias 18 e 21 de outubro, o Centro de Informática da UFPE promove uma série de atividades no Carnaval do Conhecimento

O Rec’n’Play 2023 está chegando e você não pode deixar de conferir a programação do CIn-UFPE, repleta de aprendizados e inovação. Além do stand na Avenida Rio Branco com apresentações do RobôCIn, Residência em Robótica e Inteligência Artificial e do LIVE, o Centro de Informática da UFPE também participa de palestras, demonstrações e mesas redondas, com a participação de diversos membros da comunidade CIn. O Rec’n’Play 2023 acontece entre os dias 18 e 21 de outubro, no Recife Antigo. Todos são convidados a participar dessa experiência única e transformadora. 

No dia 18/10, Lunara Santana, Juliano Cezar e Ana Patrícia, com mediação do professor Kiev Gama, formam uma mesa redonda para discutir o tema da “Diversidade e Inclusão na Engenharia de Software”, às 18h, no Cesar School Brum Sala 2. No mesmo dia, a partir das 10h, no Cesar School (R. do Brum, 77), a startup Aicury, incubada no Sandpit do CIn-UFPE e no PoloTec da Universidade, irá liderar mesa redonda com o tema “Parcerias para Inovação na Saúde: uma perspectiva da relação Hospital – Healthtech”, em ação organizada pelo Hospital das Clínicas da UFPE.

Já no dia seguinte (19/10), a programação do CIn inicia com a palestra do Professor Ricardo Massa sobre a Mineração de Processos, às 14h, no Cesar School Brum Sala 2. Posteriormente, o Professor e Diretor do CIn, Paulo Borba, será o mediador da mesa redonda sobre universidade e tecnologia, com a participação de Kailane Félix, Jorge Freitas e Lucas Gabriel, às 17h, no TI Saúde. 

No dia 20/10, Dani Bezerra e João Moizés irão ministrar palestra sobre o uso da Inteligência Artificial na tomada de decisões, às 12h30, no TI Saúde. Por sua vez, o Professor e Diretor do CIn, Paulo Borba, participa mais uma vez, ministrando a palestra “O Fim da Programação, de novo!”, às 14h, no Cesar School Brum Sala 2. Por fim, o Professor Filipe Calegario irá conduzir uma palestra sobre Criatividade Computacional e IA generativa, às 15h30, também no TI Saúde.

Além da programação de palestras, rodas de conversa e mesas redondas, o CIn também estará com stand na Avenida Rio Branco, durante todo o evento. Ao longo dos dias, três programas do CIn apresentarão seus projetos e soluções desenvolvidas para o público, além de realizar demonstrações. São eles: o  LIVE, laboratório de inovação dedicado ao desenvolvimento de projetos para cidades inteligentes; o RobôCIn, grupo de pesquisa de robótica do CIn-UFPE; e a Residência em Robótica e Inteligência Artificial aplicadas a Testes de Softwares, programa de especialização em parceria com a Softex.

Os grupos estarão no Espaço do CIn na Avenida Rio Branco, das 10h às 17h. Confira a programação do stand e não perca nenhum dia: 

18/10, das 10h às 17h:  LIVE no Espaço do CIn – Av. Rio Branco

19/10, das 10h às 17h: LIVE no Espaço do CIn – Av. Rio Branco

20/10, das 10h às 17h: RobôCIn e Residência em Robótica no Espaço do CIn – Av. Rio Branco 

21/10, das 10h às 17h: RobôCIn no Espaço do CIn – Av. Rio Branco

Confira onde encontrar as demais participações do CIn no festival:

18/10, às 18h: Diversidade e inclusão na Engenharia de Software, com Lunara Santana, Juliano Cezar, Ana Patrícia e Kiev Gama – Cesar School Brum Sala 2

19/10, às 14h: Mineração de Processos: desvendando a anatomia oculta dos processos de negócio, com o Professor Ricardo Massa – Cesar School Brum Sala 2 

19/10, às 17h: Próximo passo: um talk sobre universidade e tecnologia, com mediação do Professor e Diretor do CIn, Paulo Borba, e participação de Kailane Félix, Jorge Freitas, Lucas Gabriel – TI Saúde

20/10, às 12h30: Decide A.I.: I.A. como ferramenta para a tomada de decisões, com Dani Bezerra e João Moizés – TI Saúde

20/10, às 14h: O Fim da Programação, de novo!, com o Professor e Diretor do CIn, Paulo Borba – Cesar School Brum Sala 2

20/10, às 15h30: Criatividade Computacional e experimentos com IA generativa, com Filipe Calegario – TI Saúde

Embarque em uma jornada de descoberta, inovação e diversão! Venha participar, aprender e se inspirar com nossa programação repleta de experiências incríveis e oportunidades únicas! Junte-se ao CIn no Rec’n’Play!

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00