Evento acontece nos dias 23 e 27 de outubro, a partir das 13h

O período letivo de 2023.2 da Universidade Federal de Pernambuco inicia no dia 23 de outubro e o Centro de Informática da UFPE preparou uma programação especial para acolher os novos estudantes dos cursos de Ciência da Computação, Engenharia da Computação e Sistemas de Informação.

A Recepção aos Calouros 2023.2 vai ser realizada no dia 23 de outubro, das 13h às 17h, no  Anfiteatro do CIn-UFPE, localizado no Bloco A do Centro. A programação inicia com as boas vindas da Diretoria e, ao longo do evento, será possível conhecer mais sobre as coordenações, gerências e núcleos do CIn e da UFPE, assim como alguns serviços voltados para os estudantes. Observamos que, nesse dia, o curso de Sistemas de Informação terá aula normal a partir das 17h.

Já no dia 27 de outubro, os calouros estão convidados a participar do evento de boas vindas organizado pelo DACIn (Diretório Acadêmico do CIn). A programação conta com diversas atividades para estimular a integração dos calouros na comunidade CIn. Todos são convidados a participar dos campeonatos de ping pong e de dominó, bem como de dançar Just Dance na sala do DA e cantar com os amigos no Karaokê.

Além da programação da Recepção aos Calouros, o CIn também disponibilizou o guia do calouro, com informações básicas para guiar os novatos em seus primeiros passos no Centro. No site do calouro é possível encontrar o Guia do Calouro, a programação da Recepção, assim como o mapa interno do CIn e outras informações relevantes e dicas para os novos alunos.

Confira a programação completa:

Segunda-feira (23/10)

Boas-vindas: Diretoria do CIn

Coordenação de Ensino

Coordenações de Curso de Graduação + Pós Graduação

NEAP e Grupo de Acolhimento

Gerência de Infraestrutura

Gerência de Sistemas

15:00h: INTERVALO – Coffee Break

PROAES, NASE (Núcleo de Atenção à Saúde do Estudante)

Núcleo de Acessibilidade (NACE)

Núcleo LGBT da UFPE + Comitê de Diversidade do CIn

Núcleo de Políticas e Educação Étnico-Raciais (ERER)

Sexta-feira (27/10)

13h: Boas vindas do DACIn com Campeonato de ping pong, Campeonato de dominó, Just Dance na sala do DA e Karaokê. Todas as atividades acontecem no período da tarde.