Evento é promovido pela UFPE para que alunos do ensino médio conheçam os cursos oferecidos pela universidade

No dia 23 de novembro, a Universidade Federal de Pernambuco irá promover a Expo UFPE 2023, evento organizado para que os alunos do ensino médio de colégios públicos do estado conheçam os cursos oferecidos pela universidade. O Centro de Informática (CIn) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) participa da exposição de cursos da UFPE com um espaço com mostra de vídeos sobre os cursos de graduação oferecidos.

Na programação do CIn-UFPE estão previstos vídeos sobre os cursos de Ciência da Computação, Engenharia da Computação e Sistemas de Informação e mais as atividades fora da sala de aula oferecidas para os estudantes. Além do espaço no Centro de Convenções da UFPE, o CIn também vai receber turmas com 40 alunos para o tour por suas dependências e apresentações de protótipos de projetos de pesquisas. A visitação deverá ocorrer entre às 09h30 e às 17h, através de ônibus cedidos pela Universidade.

O grupo de alunos do PET Informática e do Núcleo de Estudos e Assessoria Pedagógica – NEAP vão receber os alunos no CECON para tirar dúvidas sobre o CIn. Na visitação, os alunos conhecerão o grupo de pesquisa RobôCIn, o LIVE, o Lab Estufa, o Voxar e o laboratório de Residência em Robótica.

A Expo UFPE é de grande importância para que os estudantes possam conhecer a instituição, eleita a 10ª melhor universidade do país, segundo o Ranking Universitário Folha (RUF) 2023, e também o Centro de Informática, referência em ensino e pesquisa em computação do Brasil e da América Latina, possuindo um dos cinco melhores cursos de Computação do país.