Ação visa difundir a cultura da inovação, oportunidades e estratégias para levar a ciência da bancada do laboratório para o mercado. Não perca a oportunidade para descobrir o potencial da pesquisa acadêmica e os benefícios do relacionamento entre ciência e mercado para impulsionar a inovação na indústria.
Com o intuito de multiplicar o conhecimento sobre o potencial da inovação a partir da ciência, a Emerge, em parceria com o CIn, irá realizar o webinar “Modelo de Inovação Aberta em Deep Techs da Emerge: Levando a Ciência da Bancada até o Mercado”.
Dia: 21/05/2024
Hora: das 14h às 15h30
Inscrições: Plataforma Converge, a plataforma Emerge de conexões com soluções deep tech.
Na seção “Agenda de Inovação” da plataforma, localize o evento ao qual deseja se inscrever e clique no botão “Inscrever”. Após isso, você receberá uma confirmação por meio de um pop-up, indicando que sua inscrição foi concluída com sucesso. Em seguida, você terá a opção de adicionar o evento à sua agenda. As inscrições estarão disponíveis até a data do webinar em questão.
O objetivo da ação é apresentar brevemente o contexto e cenário da inovação a partir da ciência no Brasil, bem como as iniciativas da Emerge para incentivar a transferência de tecnologia e o surgimento de mais e melhores deep techs a partir da ciência produzida nos Institutos de Ciência e Tecnologia (ICTs) do Brasil.
Serão discutidos também os pilares importantes para que os laboratórios se estruturem para relacionamento com o mercado, a exemplo do próprio CIn, a partir de cases de outros pesquisadores brasileiros que tiveram sucesso em transferir tecnologia para empresas.
Conheça os organizadores:
CIn-UFPE
O Centro de Informática (CIn) da UFPE é um dos mais renomados centros de ensino e pesquisa em computação do Brasil e da América Latina. O CIn também é credenciado como Unidade EMBRAPII e dispõe de diversos laboratórios focados em prestação de serviços e desenvolvimento de projetos de P&D&I para empresas de diversos setores, atuando com soluções de hardware e software em projetos em toda a cadeia de valor.
A aproximação com a indústria permitiu ao centro se conectar a demandas de mercado, o que também resultou na criação de spin-offs de sucesso como resultado das pesquisas do CIn-UFPE, como a e.AÍ, que conquistou o primeiro lugar na categoria saúde do “Inovativa de Impacto Socioambiental do Brasil” em 2022, e a LoveCrypto, que colabora com o projeto Real Dig. Além disso, a startup Aicury, criada no CIn, foi selecionada para o Microsoft for Startups Founders Hub em 2023, ampliando sua capacidade técnica e operacional com recursos da Microsoft.
As áreas de pesquisa do CIn-UFPE são vastas e abrangem temas como bancos de dados, inteligência artificial, engenharia de software, engenharia de sistemas embarcados, redes de computadores, sistemas distribuídos e teoria da computação, que são aplicadas em cidades inteligentes, experiência de usuário, visão computacional, realidade virtual e aumentada, tecnologias industriais, robótica, telecomunicações, testes de software, melhoria de processos, predição, eficiência energética, dentre outros.
Emerge
A Emerge, como consultoria especializada em inovação por meio de deep techs, reconhece que centros como o CIn são cada vez mais necessários para garantir que as demandas de mercado e o conhecimento gerado pelos pesquisadores brasileiros se integrem na geração de inovações que aumentem a competitividade das empresas e ajudem a solucionar grandes desafios globais.
Comentários desativados