O Hackathon ocorrerá pela primeira vez dia 26 de julho, no CIn-UFPE

As inscrições já estão abertas para a primeira edição do Vibe Hack: o Hackathon de vibe coding do Centro de Informática (CIn) da UFPE. A iniciativa acontecerá no dia 26 de julho e é promovida pelo professor Kiev Gama, em parceria com os professores Vinicius Garcia, Filipe Calegario e Luiz Augusto Morais, docentes do CIn. Para os interessados, a inscrição pode ser feita através do formulário, que está disponível no site do evento.

Vibe Coding é uma nova forma de programar com apoio de inteligência artificial (IA), onde o desenvolvedor, em vez de escrever código linha por linha, descreve o que deseja em linguagem natural e a IA gera as soluções. Popularizado pelo pesquisador Andrej Karpathy (ex-Tesla e ex-Open AI), o termo representa uma mudança de papel: sair do controle técnico detalhado e entrar em um fluxo colaborativo com a IA, tornando o processo mais fluido, criativo e acessível.

O Vibe Hack ocorrerá no CIn-UFPE, aberto para todos os estudantes da Universidade Federal de Pernambuco, de qualquer graduação, desde iniciantes até experientes, que desejem participar e conhecer uma nova forma de programar, com leveza e sintonia.

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00