Nesta terça-feira (9), foi divulgado o resultado do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2017, que avalia o rendimento dos alunos de graduação de acordo com os conteúdos programáticos dos cursos em que estão matriculados. O curso de Ciência da Computação do Centro de Informática (CIn) da UFPE foi avaliado com o conceito máximo (5) do Enade, se destacando entre os sete mais bem avaliados da UFPE. Já os cursos de Engenharia da Computação e Sistemas da Informação obtiveram o conceito 4 no exame.

O exame

O Enade é componente curricular obrigatório dos cursos de graduação e é composto por uma prova para avaliação de desempenho dos estudantes e um Questionário do Estudante. De acordo com a legislação, devem ser inscritos no exame os estudantes ingressantes e concluintes dos cursos de graduação avaliados na edição.

A lista completa dos cursos e conceitos da Universidade pode ser conferida aqui