Com informações da Pipa Comunicação

Prof-Lab, iniciativa de formação com foco na valorização do professor através do desenvolvimento de competências para novas práticas pedagógicas, é um dos cinco finalistas da categoria formação de professores na modalidade Sociedade Civil do Prêmio ARede Educa

Composto por uma equipe de formadores vinculados à Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), com destaque para Alex Sandro Gomes, do Centro de Informática (CIn) da UFPE, o programa de formações criativas para professores acontece no Recife e é um dos mais de 220 projetos inscritos na edição 2016 da premiação que seleciona  projetos em educação, nos diferentes níveis, tanto no setor público como no privado. A organização ARede, responsável pelo Prêmio, é um projeto mantido pela Bit Social e tem como proposta difundir e estimular a inclusão social por meio do uso das Tecnologias da Informação e das Comunicações (TICs).

Prof-Lab é um dos cinco finalistas ao lado de outros quatro grandes projetos organizados por instituições nacionalmente reconhecidas: Escola Mupi da Mupi;Educonexão do Instituto Embratel Claro; Letramento em Programação do Instituto Ayrton Senna; e Teca: instrumento para despertar o sabor pelo conhecimento do Instituto Educadores sem Fronteiras.

Capitaneado pelo Estúdio Abble de Aprendizagem, pela Pipa Comunicação e pela ABA Global Education o Prof-Lab já formou mais de 100 docentes de diferentes cidades e áreas de atuação em duas edições já concluídas. A terceira turma está com inscrições abertas para agosto e outubro nas formações Design de Experiências de AprendizagemDesign Thinking para EducadoresJogos e Educação e Produção Criativa com TICs. Saiba mais sobre o programa no linkhttp://www.abble.com.br/prof-lab/
Em outubro serão anunciados os três vencedores de cada categoria. Confira a lista completa dos finalistas de cada categoria no portal ARede Educa: http://www.arede.inf.br/premio2016