Escribo, startup de ex-alunos do CIn-UFPE, está entre as 20 Startups mais inovadoras da América Latina segundo o Banco Internacional de Desenvolvimento (BID). A lista é referente aos finalistas do concurso de Economia Naranja, que irá premiar as melhores iniciativas na áreas de economia criativa. 
 
A competição recebeu 521 inscrições de diversos países da América Latina e Caribe. Os projetos foram avaliadas por uma equipe de especialistas do BID. As finalistas estão concorrendo ao prêmio pelo voto popular. Para votar Scribo é preciso acessar o sitehttp://escribo.com/vote e confirmar o voto por email. 

Américo Amorim, diretor da startup, explica que o aplicativo facilita que alunos e professores possam criar os seus próprios jogos e atividades digitais. “É uma forma de estimular o protagonismo e a criatividade dos estudantes”, afirmou.

Sobre a Escribo S.A. – É uma empresa de inovação para o aprendizado. Seus conteúdos (jogos, infográficos, simuladores e animações) e tecnologias são utilizados por milhões de alunos brasileiros e por grandes grupos educacionais como a FTD, Moderna, Saraiva e a Somos Educação.  A empresa foi fundada em Recife e conta com um corpo técnico de classe mundial que inclui mestres e doutores das áreas de educação, software, design e inovação.

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00